Imagens


Fotos de carrossel para baixar no celular

Os celulares com Android, iOS ou Windows Phone substituíram as câmeras fotográficas. Entretanto, transferir as fotos do celular para o PC pode não ser muito fácil em alguns casos. Para começar, cada sistema operacional pode exigir programas diferentes para copiar seus arquivos. No entanto, há também formas alternativas com a nuvem e rede sem fio de realizar o serviço. Confira dicas do TechTudo para fazer o backup das suas imagens.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

- iPhone ou iPad

Para fazer a transferência de fotos do seu iPhone para o Windows 7 ou superior, basta apenas conectar o seu aparelho no computador. Em seguida, o iPad exibirá um alerta na tela incial, perguntando se deseja ou não confiar no computador. Escolha a opção “Confiar”;

iPhone e iPad pode ter fotos transferidas após usuário autorizar computadores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)iPhone e iPad pode ter fotos transferidas após usuário autorizar computadores (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O Windows oferece ainda a possibilidade de automatizar a transferência de fotos. Para isso, basta selecionar a opção “Importar fotos e vídeos” para que o sistema abra o aplicativo de importação, que dependerá da versão do Windows.

Se quiser, a transferência pode ser feira via Explorer, localizando a pasta DCIM do iPad. Uma última opção é baixar o iTunes, que promete oferecer melhor suporte para vídeos. Confira o passo a passo mais detalhado.

- Android

A transferência de fotos do Android é muito simples. Conecte o celular ao computador e puxe a central de configurações para baixo. Note que há um alerta de conexão, toque nele. No menu que aparece, há três opções: dispositivo de mídia, se quiser transferir qualquer tipo de arquivo; Câmera (PTP), para transferir apenas imagens; e Somente carregar, para nada.

Andorid pode foto transferida para computador através de cabo USB (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Andorid pode foto transferida para computador através de cabo USB (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Assim como no iPhone, o Windows oferecerá possibilidade de importar fotos automaticamente ou o usuário poderá fazer isso via Explorer. Para achar a pasta na memória do celular, procure por DCIM e, finalmente por câmera. Algumas empresas, como a LG, oferecem programas próprios para a transferência. Mas, no geral, eles não são necessários.

Pasta DCIM reúne fotos da câmera do Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Pasta DCIM reúne fotos da câmera do Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

- Windows Phone / Windows 10 Mobile

Donos de aparelhos Lumias vão ter diferentes opções dependendo do sistema instalado no celular e no computador. Para Windows Phone 7, é necessário baixar o Zune para fazer a sincronização do telefone. Se você tem um telefone com WP 8, é possível baixar o app Windows Phone para desktop para o Windows 7, 8 e 8.1.

Windows Phone possui aplicativo para transferência de fotos e outros arquivos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone possui aplicativo para transferência de fotos e outros arquivos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se você tem o Windows 10 no PC, basta executar o aplicativo Complemento para Telefone, que já vem embutido no sistema. A Microsoft também libera o uso do Windows Explorer e da transferência automática de fotografia para a sua plataforma móvel. Confira tutorial completo para o WP.

- Transfira sem fios

Se você quer deixar o cabo USB de lado, uma boa solução é baixar o aplicativo SHAREit para o seu computador e também para o celular. Desenvolvido pela Lenovo, possui versões para computadores com Windows 7 ou superiores, bem como Android, iOS e Windows Phone. O dispositivo dispensa conexão com Internet, mas telefones da Apple precisam estar conectados na mesma rede que PC.

Shareit pode detectar dispositivos próximos para transferir fotos e outros arquivos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Shareit pode detectar dispositivos próximos para transferir fotos e outros arquivos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Para enviar, abra o aplicativo no dispositivo de origem, clique em enviar e selecione a foto que deseja transferir. No que vai receber, basta clicar em “Receber” na tela inicial. Ambos os dispositivos detectarão a presença do outro. Toque no botão do receptor e faça as autorizações necessárias. O SHAREit transfere também vídeos, músicas e outros arquivos tanto com PCs como entre celulares.

- Transfira fotos via nuvem

Para transferir a foto via armazenamento na nuvem, o OneDrive deve ser a melhor opção para usuários do Windows 8 e 10. Integrados nos sistemas da Microsoft, o serviço também pode ser baixado no Android e iOS com backup automático para a nuvem. Além disso, usuários do Windows 10 poderão ter acesso às fotografias do OneDrive diretamente no aplicativo de fotos.

OneDrive está presente no iOS, Android e Windows Phone para transferências automáticas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)OneDrive está presente no iOS, Android e Windows Phone para transferências automáticas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Para quem busca outras opções, o Box e o Dropbox também possuem versões para todos os dispositivos móveis e podem ser utilizados nos computadores com Windows.

Usuários do iPhone contam ainda com o iCloud Drive de fábrica, que também tem clientes para PCs, enquanto os do Android pode fazer a transferência via Google Drive e Photos.

Como descobrir a senha do roteador para acessar as configurações? Veja mais no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 


Imagens 2
Imagens do
Imagens 56
Como
Imagens 48
27 edio do Salo do Automvel movimenta turismo em So Paulo
Imagens 46
28 Salo Internacional do Automvel de So Paulo acontece no
Imagens 33
Aufsteller mit eigenem Foto gestalten
Imagens 61
Imagens 80
Imagens 87
Imagens 48
Imagens 11
Imagens 25
Imagens 10
Imagens 86
Imagens 34
Imagens 29
Imagens 35
News not found