No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter


No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter

Eu não sabia muito bem como reagir quando uma amiga próxima, há menos de dez dias, disse que me seguia no Instagram e que achava as fotos que eu postava “um pouco esquisitas”. Antes de negar que eu tinha uma conta na rede social que se destaca por ser basicamente um diálogo de imagens, fiquei curioso para saber porque ela tinha achado “minhas” fotos esquisitas. “Não combinam com você”, disse ela – e minha resposta veio de imediato: “Claro que não combinam – não sou eu que estou postando!”.

Minha amiga reagiu com um misto de surpresa e alívio. Por alguns segundos chegou a pensar até que minha resposta significava que eu não postava nada “pessoalmente”, mas que tinha alguém que fazia isso por mim – prática comum entre pessoas públicas. Mas logo concluiu: “Então tem alguém usando seu nome para postar?”. Bingo! Assim como no Facebook e no Twitter  – uma busca rápida vai levar você a mais de uma conta nessas duas redes sociais com o meu nome, nenhuma delas verdadeira -, também no Instagram, uma pessoa desocupada se dá ao trabalho de publicar fotos como seu fosse eu. E, pior: cerca de 17 mil pessoas a seguem, crentes de que estão fazendo parte do meu cotidiano! (Isto é, pior para essas pessoas, que são enganadas pelo autor ou autora da conta).

Essa minha amiga não foi a primeira a me falar sobre essa falsa conta de Instagram. Mas até então nunca tinha tido a curiosidade de ver do que se tratava. Muita gente, há tempos, insiste para que eu tenha uma, com o argumento de que “dá menos trabalho” do que manter uma conta do Face, e que é mais divertido – mas não me animei até agora (mais sobre o “ter ou não ter”, daqui a pouco). Por esse barulho todo fui  conferir então “minha” página de Instagram que estava no smartfone da minha amiga – e foi minha vez de levar um susto!

O que o “falso Zeca” publicava não passava de várias fotos de domínio público – sites de celebridades, colunas de TV, ou ainda este próprio blog que você agora lê – e algumas poucas garimpadas de outros Instagrans (de amigos ou pessoas que encontrei casualmente na rua) e que o “espertalhão” (ou a “espertalhona”) usou como se fossem dele (dela) – ou ainda, como se fossem minhas! (Eu sei, é confuso!).

Novamente pensei naquelas 17 mil pessoas que estavam seguindo aquele Instagram. Será que elas acham mesmo que tudo que eu podia esperar de uma ferramenta visual tão rica era que eu a usasse para, hum, me promover? Bom, a julgar pela média do que circula nas próprias redes sociais – um jogo de espelhos que, se o próprio Narciso tivesse tudo a chance de conhecer, jamais teria se jogado no lago que refletia sua imagem (pela qual se apaixonou perdidamente) -, essa possibilidade existe. “Todo mundo” – e as aspas é para ironizar a afirmação adolescente (mesmo de quem não é adolescente) que denota horror em quem descobre que você não faz parte dessa ou daquela rede social – faz isso hoje em dia, não é mesmo? A maior parte do que circula pelas redes não passam de ricochetes narcisistas que sequer ajudam as pessoas a melhorar sua auto-imagem (muitos deles até jogam contra… mas eu divago…).

Bem, essa é justamente a razão pela qual não tenho nenhum interesse em me juntar a elas. Sinceramente, precisar de um instrumento desses para se promover sempre me pareceu um gesto um pouco desesperado. Mas será que seria assim também com o Instagram? Como meus amigos insistem há tempos, postar apenas fotos, sem compromisso com texto, é mais fácil e mais divertido. E você pode filtrar quem você quer que te siga, dizem todos – um argumento que me parece tolo: se eu um dia tiver um Instagram, o legal, penso, é que todo mundo tenha a acesso a ele. Só que, se for assim, eu acho que vai dar trabalho – e acredite: eu não preciso inventar mais coisas que me dão trabalho (sobretudo às vésperas de completar 50 anos!).

Como você vê, são muitos prós e muitos contras. E é por isso que eu ainda não decidi se devo ou não ter um Instagram. Mas uma coisa eu sei: se um dia eu tiver, vou colocar a mim mesmo umas regras básicas para usá-lo:

- jamais usar foto onde eu mesmo apareça (a não ser indiretamente, num reflexo de uma superfície que cobre o que eu quero mostrar)
- jamais usar outra celebridade para “bombar” minha página, simplesmente pelo fato de que eu tirei uma foto do lado desse ou daquele artista (uma foto especial de um show, por exemplo, poderia entrar por uma questão estética)
- jamais mostrar uma foto gratuita de alguma coisa que estou prestes a comer (a não ser que o esteja no meu prato seja incrivelmente bonito ou enigmático)
- jamais colocaria uma legenda – afinal, que sentido faz você mesmo dar pistas do que determinada imagem significa quando o grande barato do Instagram é deixar o olho viajar?
- jamais ser vulgar

Com isso em mente, resolvi fazer um teste. Selecionei algumas fotos do meu smartfone tiradas nos últimos doze meses e resolvi postar isso aqui hoje. Será que elas dariam um bom Instagram? Vou deixar você mesmo julgar. Quem sabe até eu finalmente me decida mesmo por abrir uma página – nem que seja para resgatar aquelas pobres 17 mil almas que estão sendo enganadas por um impostor (ou uma impostora). Quem sabe? Prometo pensar no assunto. Mas por enquanto, aqui vai o que a gente aqui na TV chama de “piloto”!

Se eu tivesse mesmo um Instagram no último ano, era isso que você teria visto…


No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 66
M Excelente forma de colocar fotos no
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 84
Get Likes on Instagram 3.2 para Android - Download em
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 48
Saiba o que os brothers eliminados esto fazendo fora
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 90
Selena Gomez estampa capa de revista aps se tornar
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 55
Google Chromecast 2 100 Original Cromecast Hdmi
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 19
Instagram - Apps para Android - Baixe grtis
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 25
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 10
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 46
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 51
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 94
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 3
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 100
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 84
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 57
No consigo postar minhas fotos do instagram no twitter 59