Pontal praia hotel porto seguro fotos


Pontal praia hotel porto seguro fotos

Eu estou ficando viciada nestas praias do nordeste com areia branca, coqueiros e piscinas naturais. Quem não? Brincadeiras a parte, sei que tem quem prefira praias com mais estrutura (principalmente quem tem filhos pequenos), ou mais perto de vilas com centrinho, mas eu gosto mesmo é de praias que lembrem ilhas desertas. Esta é uma boa definição para a Praia dos Carneiros, em Pernambuco.

Praias do BrasilEstive por lá 2 vezes, de passagem, e sonhava em voltar. A estrutura dos bares de praia e pousada mudou um pouco, mas ainda é um destino (bem) pouco explorado. A praia fica no município de Tamandaré, ao sul de Recife, depois de Porto de Galinhas. As belezas naturais são muito parecidas, mas a densidade demográfica é beeeem diferente (= muito menos gente).

Praia dos Carneiros – PermambucoIgrejinha

Na maré baixa vemos um imenso banco de areia e dezenas de piscinas naturais junto aos corais. É lindíssimo. A temperatura da água é um sonho. Ficamos uma semana e nossa rotina era muito simples: de manhã a gente decidia se naquele dia nossa vontade era mergulhar nas piscinas naturais ou ficar lendo e brincando na praia. A tarde, depois que maré estava baixa de novo, era uma delícia caminhar pela praia ou brincar na piscina.

ONDE FICAR NA PRAIA DOS CARNEIROS

Depois de conversar com amigos que conhecem a região e pesquisar preços, decidimos ficar no Sitio da Prainha, a pousada mais isolada de todas (eu realmente não tenho medo de ficar longe do agito 😉 Fica lá na curva do rio. Ficamos em um bangalô de frente para a praia com um quarto (com ar condicionado) e as crianças ficaram na sala, em um sofá cama (com ventilador no teto). A pousada também tem alguns apartamentos (térreos) um pouco mais novos do que os bangalôs que ficam mais longe da praia.

Sitio da Prainha

O café da manhã e o jantar estavam incluídos na tarifa. Achei a comida muito gostosa, todos os dias havia uma opção de prato com peixe ou frutos do mar, uma opção de carne ou frango ou massa e um prato infantil com molho mais simples que podia ser adaptado. Em todas as refeições são servidas diversas opções de sucos naturais (graviola, goiaba, mangaba, maracujá, uva, melancia, etc) no lugar dos refrigerantes. A Luiza gostou tanto da sopa de couve-flor que foi servida na entrada que tive que pedir a receita!

Pousada Sitio da Prainha

As outras pousadas que pesquisamos foi a Pontal dos Carneiros Beach Bangalow  (mais sofisticada mas sem piscina) e a Pousada Praia dos Carneiros.

Outra opcão é alugar um chalé ou uma casinha em um dos “sítios” (há diversos). Não cheguei a pesquisar a estrutura, mas me pareceu BEM interessante. A localização é excelente. Anotei o telefone de 2 deles (81) 9952-8812 e (81) 9272-1757.

ONDE COMER

Embora a praia seja pequena, pelo menos 2 restaurantes são imperdíveis e completamente diferentes um, do outro: o Beijupirá é conhecido e reconhecido. A comida é tão boa que repetimos. Fica logo ao lado do hotel Pontal do Carneiros.

restaurantes Carneiros

O outro é o bar do mangue, conhecidíssimo de quem frequenta a região. Super simples, roots mesmo, tudo colhido na hora, no mangue (você escolhe os carangueijos ainda vivos). Muita gente leva sua própria bebida. A única maneira de chegar é de barco.

Bar do Mangue na Praia dos CarneirosBar do Mangue

Outras opcões são os bares de praia Bora Bora (o mais famoso e turístico), o Arikindá (vizinho e mais simpático), Muskato (o menos turístico e mais barato) e o da Prainha dos Carneiros (mais isolado). Eles tem cardápio bem completo, alguns tem consumação mínima e todos enchem cedo pois recebem gente que vem passar. Desta vez, não conseguimos comer em nenhum. Da última vez comi no Bora Bora.

COMO CHEGAR

Contratamos um transfer que nos pegou no aeroporto, levamos cerca de uma hora e meia até a pousada. O acesso, depois que construiram a ponte sobre o rio Arikindá, ficou muito fácil. Só complica quando tem engarrafamento por causa dos feriados (como o resto do Brasil). Quem fez o transfer foi o Fabio.


(81) 8195-1367

Banco de areia

Um dia na Praia dos Carneiros

A maioria das pessoas apenas passa o dia na Praia de Carneiros. Os passeios são feitos a partir de Porto de Galinhas. Quem faz estas day trips, vai direto para os bares de praia como o Bora Bora, o Arikindá ou no Prainha dos Caneiros.

Durante o dia são feitos passeios nas piscinas naturais, até o banco de areia ou até um local onde há um banho de lama, geralmente estes programas estão incluídos no pacote e são feitos em um catamarã.

 

Leia também:

 


Pontal praia hotel porto seguro fotos 17
Pontal Praia Hotel - Porto Seguro - Bahia
Pontal praia hotel porto seguro fotos 89
Praia de Marambaia Rio de Janeiro (Fotos e Dicas Incr veis!)
Pontal praia hotel porto seguro fotos 79
Passeios indispens veis em Ilh us - BA Hot is a beira mar
Pontal praia hotel porto seguro fotos 26
Como chegar a Ilha do Mel partindo de Curitiba Hot is a
Pontal praia hotel porto seguro fotos 93
As Melhores Viagens com Crian as: Praia dos Carneiros
Pontal praia hotel porto seguro fotos 94
Guia de praias da Bahia Sul da Bahia Ricardo Freire
Pontal praia hotel porto seguro fotos 75
Pontal praia hotel porto seguro fotos 10
Pontal praia hotel porto seguro fotos 64
Pontal praia hotel porto seguro fotos 79
Pontal praia hotel porto seguro fotos 15
Pontal praia hotel porto seguro fotos 39
Pontal praia hotel porto seguro fotos 80
Pontal praia hotel porto seguro fotos 83
Pontal praia hotel porto seguro fotos 90
Pontal praia hotel porto seguro fotos 42